sábado, 10 de novembro de 2012

MSN chega ao fim em 2013

 

Foi anunciado nesta terça-feira dia 06/11 pela Microsoft que o MSN Messenger deixará de existir, como é hoje e agora os usuários do serviço poderão usar o Skype para trocar mensagens. “Vamos aposentar o Messenger em todos os países [menos na China continental] no primeiro trimestre de 2013”, informou a companhia, por meio de comunicado. Também saem de uso aplicativos para celulares e tablets que permitam o uso do serviço.
 

 
Segundo a Microsoft, o esforço de integração dos dois serviços começou há algumas semanas, quando foi lançada uma nova versão do Skype, que permite que as pessoas se conectem ao Skype usando uma conta da Microsoft.
 
O diretor da Skype, conta que espera que os usuários possam fazer uma boa transição. “O Skype é bem fácil de usar, quando você entrar todos os seus contatos já vão estar lá e as funções dele são mais poderosas”, explica o diretor.
 
O executivo destaca também o fato de que o Skype já pode ser usado em diversas plataformas de smartphones, tablets, além dos desktops. “Do Skype, você também pode ligar para telefones do ‘mundo real’”, brinca.

 
Entenda a integração
 
A integração entre os dois serviços já começou nesta terça-feira 06/11. A companhia afirma que os usuários do Messenger já podem instalar a versão mais recente do Skype e fazer o login com a conta da Microsoft. A empresa garante que os contatos do Messenger já estarão integrados ao Skype.
 
“Se você já estava usando o Skype, pode conectar as duas contas [a do Skype e a do MSN] e juntar os contatos dos 2 serviços”, explica Sierra o diretor. Ele conta que os contatos são integrados imediatamente. Já estando no Skype, o usuário pode se comunicar com seus amigos que já migraram ou com os que ainda estão no MSN.
 
Novas funções
 
Com o novo Skype, os usuários terão acesso a funções como chamadas em vídeo para celulares, chamadas para amigos do Facebook, videoconferências em grupo e compartilhamento de tela.
 
A Microsoft já começou a divulgar o Skype para usuários do MSN no Brasil.
 
Mais informações acesse: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário