terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vantagens da Internet 4G


Hoje recebi a newsletter o blog do Renato Tavares e achei muito interessante sua matéria sobre a internet 4G, então leia e não deixe de comentar.

Só quem tem e PRECISA utilizar a internet 3G diariamente no Brasil sabe o que é sofrer, pois a conexão em nosso país não é lá essas coisas e o pior as operadoras nunca cumprem as exigências da ANATEL.
Por isso quando a internet 4G estiver totalmente disponível em nosso país essa quadro de sofrimento pode ser amenizado. Muitos ainda nem conhecem o 3G e quem dirá a 4G por isso nesse artigo vou explicar o que é 4G e como usar esse tipo de conexão.

Vantagens da Internet 4G

Primeiro e bom deixar claro que existe sim uma rede 4G no Brasil, porém a sua área de cobertura é ínfima. Apesar da popularização do 3G nos últimos anos estimasse que essa nova tecnologia ainda leve algum tempo para ser um padrão amplamente utilizado.
A expressão 4G significa quarta geração e se refere a um novo tipo de conexão para os dispositivos móveis. Sua principal característica e a velocidade na transmissão de dados que promete superar a tecnologia atual em 180 vezes.
Outra característica bastante solicitada pelos usuários e a capacidade de manter uma conexão estável e com boa taxa de transferência mesmo em movimento o que deixa muito a desejar na atual 3G.
Uma exigência para que o Brasil sediasse a copa do mundo era a ampla implantação desse tipo de conexão em larga escala perto dos estádios.



By: RENATO TAVARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário