sábado, 21 de janeiro de 2012

Anonymous derruba 14 sites de gravadoras e do governo norte-americano

Site TECHTUDO publica matéria de Gustavo Ats, sobre invasão de Anonymous a 14 sites de gravadores e do governo Norte-americano, após fechamento do MEGAUPLOAD, Veja e comente:


O grupo Anonymous derrubou ontem (19/01) vários sites relacionados a direitos autorais através de ataques DoS como protesto contra o fechamento do Megaupload.
Entre os sites derrubados estavam o site do FBI, Departamento de Justiça norte americano,  Universal Music e de vários outros órgãos ligados a propriedade intelectual do governo norte-americano.
Anonymous protesta contra fechamento do Megaupload (Foto: Reprodução)
Anonymous mostra sua força no caso do fechamento do Megaupload (Reprodução)



No twitter o grupo afirmava que os ataques foram feitos em nome da luta pela liberdade da internet, enquanto os termos “the internet strikes back” ( ou a “internet contra ataca”) #Anonymous e #Megaupload dominavam os Trending Topics. Em um post no Blog oficial do grupo, eles explicaram que o ataque foi uma forma de protesto contra o fechamento do Megaupload, incluindo a lista completa de todos os sites derrubados.
SOPA e PIPA
A prisão do líder do Megaupload coincidiu com o dia em que vários sites faziam protestos contra a aprovação do projeto de lei que quer regulamentar a Internet nos Estados Unidos.
Segundo o próprio Governo Norte Americano, a prisão das pessoas relacionadas ao site de compartilhamentos não tinha qualquer ligação com os projetos de regulamentação da Internet que tramitam no congresso.
“Muitos membros do Congresso [norte-americano] já mudaram suas opiniões sobre o controverso SOPA, o ataque surpresa ao Megaupload nesta terça feira provou que os federais não precisam de SOPA ou da lei-irmã PIPA a fim de dar um golpe na Internet”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário