segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Como aumentar privacidade no Facebook

Achei este post do blog Digas Blogger e Olhar Digital e considero importantes, tendo em vista a popularidade do Facebook e a decadência de Orkut e Twitter. Privacidade é tudo! Leia com atenção e divulgue:

O Facebook deu uma bela modificada em sua plataforma com novas funcionalidades e recursos. Porém, nem todo mundo quer compartilhar cada detalhe de sua vida no perfil ou expor o seu passado com a chegada da "Linha do Tempo".

Por isso que, junto de todas as novidades, o Facebook resolveu deixar as configurações de privacidade mais acessíveis. Agora, por exemplo, já é possível editar suas atividades passadas na "Linha do Tempo" e customizar a lista de amigos que têm acesso privilegiado ao seu perfil. Ou seja, com alguns cliques é possível conseguir um pouco mais de privacidade na rede.



Para começar, vá em "Configurações de Privacidade" e escolha qual o padrão que quer adotar para suas atualizações de status. É possível deixar "Público", "Amigos" ou "Personalizado" - neste último, você ainda pode escolher quais pessoas podem visualizar seu status, inclusive ocultar suas novidades apenas para alguns nomes específicos.

Reprodução



Reprodução 

Reprodução

Reprodução
 

Já em "Aplicativos e Sites", você escolhe quais aplicativos quer bloquear, remover, desativar ou editar, um por um. Na configuração individual dos apps, é possível proibir o programa de acessar diversas informações pessoais do seu perfil e também escolher quais pessoas podem ver novidades sobre esse aplicativo. Nesta área que diz "Este aplicativo pode", você configura todas as opções de privacidade individualmente de acordo com cada tipo de informação que o aplicativo usa.

Reprodução

Reprodução

Outro ponto que pode ser facilmente modificado é sua "Linha do Tempo", que faz parte do novo perfil disponibilizado pelo Facebook. Com a novidade, a página de cada usuário traz todos as atividades registradas e separadas por mês e ano. Porém, cada publicação pode ser excluída ou ocultada.


Reprodução

Na área de "Configurações de Privacidade" também há outras possibilidades de edição. Ao clicar em "Como Conectar", você escolhe quais as pessoas que têm permissão para entrar em contato com você, enviando mensagem, publicando no seu perfil ou visualizando sua "Linha do Tempo".

Reprodução 

Se você ainda não tem o novo Facebook, clique aqui para saber como antecipar a chegada do novo visual. Caso você queira esperar, a previsão é que nas próximas semanas a rede social disponibilize as novidades para todos os usuários. E se você quer configurar suas opções de privacidade ainda no perfil antigo, clique aqui e descubra algumas dicas.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas sobre o face. Gostei muito do blog também! Vou contribuir assim que encontrar algo interessante. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. @Gisele

    Obrigado por seu comentário, e não recusarei sua ajuda!

    ResponderExcluir