terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Resumo Semanal da Novelas - 21/01 a 26/01 - Globo

RESUMO DA NOVELA Da globo, PARA A SEMANA DE 21 A 26 DE JANEIRO. DESTAQUE: Lívia mata Jéssica com uma injeção letal; Theo proíbe Morena de ir para Turquia com lívia.





Segunda-feira, 21 de janeiro
Orelha cede às vontades de Valentina e a leva para conhecer sua casa. Alice descobre que está grávida de uma menina. Rômulo sugere que Mario entre em contato com um primo seu que trabalha em Miami para falar sobre uma oportunidade de trabalho. Valentina despista Orelha e usa seu equipamento para criar a TV Sereia, com fotos suas e de Dinho. Todos assistem à TV Sereia e Orelha se desespera. Mario conversa com Alice e Dinho sobre a possibilidade de se mudarem para Miami. Lia assiste à TV Sereia e descobre tudo sobre o romance de Dinho e Valentina. Dinho tenta falar com Lia, que o rejeita. Dinho tira satisfação com Valentina sobre o vídeo e ela propõe que eles viagem juntos. Lia decide procurar Valentina, mas se envolve em um acidente quando Vitor cai de sua moto.

Terça-feira, 22 de janeiro
Dinho tira satisfação com Orelha sobre o TV Sereia e o amigo o aconselha a seguir viagem com Valentina. Vitor e Lorenzo ajudam Lia, que sofre uma torção no pé. Rosa e Pilha recebem Vitor como hóspede em sua casa. Vitor conta para Rosa sobre a acusação que sofreu, mas jura ser inocente. Rômulo escreve uma carta de despedida e deixa a casa de Paulina. Mario e Alice comunicam a Dinho que se mudarão para Miami e o menino decide viajar com Valentina. As ideias de Fatinha são aceitas por todos no CRAU, deixando Ana furiosa. Vitor visita Lia e conta que se matriculou no Quadrante. Dinho pergunta a Lia se ela sentiria sua falta se ele fosse embora, mas a roqueira ignora o ex-namorado e sofre depois que ele vai embora de sua casa. Fatinha se insinua para Vitor e desperta os ciúmes de Bruno.

Quarta-feira, 23 de janeiro
Dinho convoca seus amigos para uma festa de despedida. Ju se despede de Dinho. A caminho do navio, Dinho passa pelo Misturama e vê Lia tocando a música que compôs sobre o relacionamento deles. Dinho acena e Lia termina a canção emocionada. Raquel pressiona Lorenzo para vender seu apartamento. Lia afirma a Ju que sofreu muito e que não se apaixonará novamente. Um grupo de holandeses patrocina o projeto social de Raquel na comunidade. Raquel fica tentada a usar o cheque dos holandeses para comprar sua parte do apartamento que tem com Lorenzo. Lia se emociona ao ler um poema de amor durante a aula de literatura. Vitor percebe, se levanta e acompanha a roqueira, lendo o texto até o fim.

Quinta-feira, 24 de janeiro
Vitor se aproxima de Lia e Ju percebe o clima entre os dois. Raquel sugere a Tatá a ideia de comprar sua parte no apartamento e voltar a morar com as filhas. Fatinha pensa em convidar as crianças da comunidade para as atividades voluntárias do Quadrante. Orelha grava cenas de Vitor sem que ele perceba. Vitor conserta a moto de Mathias, que o retribui com uma indicação de trabalho em uma oficina. Nando mostra o último vídeo da TV Orelha para Vitor, que se enfurece por saber que imagens suas estão disponíveis na internet. Fatinha procura Bruno para contar sobre sua ideia de ação social e Ana intima o namorado a escolher entre ela e ou a garota. Vitor vai à casa de Orelha tirar satisfação sobre o vídeo.

Sexta-feira, 25 de janeiro
Orelha concorda em retirar a postagem, mas alerta o motoqueiro que o vídeo já pode ter sido compartilhado. Vitor conversa com Rosa sobre seu receio de que seu irmão assista ao vídeo de Orelha e descubra seu paradeiro. Raquel avisa a Lorenzo que tem o dinheiro para comprar sua parte no apartamento e Tatá se preocupa com seu pai. Fatinha chega com as crianças da comunidade ao Quadrante. Uma moradora da comunidade questiona Raquel sobre o início das obras, e ela desconversa. Lorenzo informa a Lia e Paulina que Raquel comprará o apartamento e a avó das meninas anuncia que deixará a casa. Lia e Gil combinam de sair para grafitar na rua, e Ju desaprova. Fatinha interrompe a palestra de Bruno para propor uma competição de dança.


Segunda-feira, 21 de janeiro
Fernando e Bonifácio discutem na frente dos acionistas. Luciano diz a Quequé que é filho de Diva e Manuel Loureiro. Jurema aconselha Isabel a contar a Elias que é sua mãe. Edgar não entende como Fernando conseguiu comprar um lote grande de ações da fábrica. Margarida surpreende Edgar ao afirmar que Fernando tem razões para trair Bonifácio. Gustavo pede Alice em noivado. Constância convence o padre a denunciar Jurema por jogar búzios. Isabel revela a Elias que é sua mãe.

Terça-feira, 22 de janeiro
Constância aconselha Albertinho a registrar Elias. Albertinho avisa à mãe que Esther terminou com ele. Guerra pede Celinha em casamento. Luciano pergunta a Mario e a Frederico se eles conhecem Manuel Loureiro. Teresa avisa a Sandra que ela não pode contar para ninguém que é mãe de Ângelo. Afonso fica intrigado ao notar que Túlio se interessou por Jurema. Chico leva Gilda pra visitar o morro. Zé Maria demonstra incômodo por Albertinho ser o pai de Elias. Isabel leva Elias para visitar Olavo. Fernando diz a Edgar e Bonifácio que comprou as ações com dinheiro emprestado por Umberto. Os policiais tentam prender Jurema, mas são impedidos por Zé Maria. Constância procura Esther.

Quarta-feira, 23 de janeiro
Constância tenta convencer Esther a reatar o noivado com o filho. Albertinho procura Gilda e confessa seu interesse por ela. Zé Maria avisa a Jurema que os capoeiras cercaram sua casa para protegê-la. Sandra recebe uma joia da mãe de Teodoro. Catarina recomenda que Fernando não entre em atrito com Edgar, por causa das ações que o irmão ainda possui. Isabel conta a Matilde que Elias gosta de Constância. Gilda confessa a Almeidinha que gosta de Chico e de Albertinho. Afonso e Laura contam a Isabel e Zé Maria que Jurema foi presa. Praxedes pergunta a Zé Maria se ele era um dos capoeiras que bateram em seus guardas.

Quinta-feira, 24 de janeiro
Isabel diz a Jurema que buscará ajuda de Edgar para libertá-la. Edgar fica surpreso ao saber da relação de Fernando e Catarina. Luciano hipnotiza Quequé, a fim de fazê-lo esquecer de seu parentesco com Diva. Zé Maria sugere que todos do morro façam uma vigília na delegacia, até Jurema ser libertada. Edgar alerta Isabel sobre a possível condenação de Jurema. Neusinha e Catarina tramam para prejudicar a escola de Laura e Isabel. Isabel conversa com padre Olegário sobre Constância. Praxedes é pressionado pela multidão que se forma em frente à delegacia pela libertação de Jurema.

Sexta, 25 de janeiro
Zé Maria, Laura, Isabel e Guerra convencem Praxedes a soltar Jurema. Esther aceita reatar seu romance com Albertinho. Edgar conversa com Guerra sobre o envolvimento de Fernando com Catarina e sua preocupação com a proximidade entre o irmão e Melissa. Isabel sofre por Elias resistir em se aproximar dela. Laura aprecia a matéria de Antonio Ferreira sobre a violência contra a mulher. Celinha avisa a Guerra que Constância oferecerá um jantar de noivado para eles. Laura sente ciúmes ao acreditar que Edgar esteja com Heloísa, e divide sua angústia com Sandra.

Sábado, 26 de janeiro
Sandra tenta acalmar Laura, e afirma que Edgar a ama. Sandra conta a Laura que Ângelo é seu filho. Berenice tenta chantagear Constância, mas a baronesa se nega a lhe dar dinheiro. Mário diz a Diva que Luciano não está pronto para estrear no teatro. Albertinho pede que Laura interceda junto a Isabel, para que ele possa se encontrar com Elias. Albertinho vai até á casa de Isabel e encontra Zé Maria.



Segunda-feira, 21 de janeiro
Felipe se recusa a conversar com Fábio. Dino se sente culpado ao ver o desespero de Roberta. Zenon repreende Nando por levar Charlô a sua casa. Juliana fala para Vânia que ainda gosta de Fábio. Ulisses fica emocionado com o pedido de Charlô para patrociná-lo. Vânia afirma que Juliana está interessada em Nando. Otávio comemora o sucesso de seu plano. Roberta informa a Charlô que precisa assinar o contrato com a empresa de Giocondo. Felipe implora que a mãe readmita Vânia. Olívia esconde o ponto eletrônico de Otávio. Ronaldo segue Isadora. Zenon diz a Carolina que pode ajudá-la a resolver seu problema com Charlô. Juliana protege Nando de Felipe. Roberta avisa a Veruska que vai assinar o contrato com Giocondo em um restaurante. Olívia ouve Otávio falar com Giocondo sobre o seu plano contra Roberta.

Terça-feira, 22 de janeiro
Olívia anota o endereço do restaurante onde Giocondo se encontrará com Roberta e tenta informar a Charlô. Felipe não se conforma de ver Juliana pedir desculpas para Nando. Carolina teme que Zenon se envolva com Charlô. Dino se arrepende de ter falsificado o balanço da Positano. Veruska avisa a Otávio que Olívia descobriu seu plano. Charlô não consegue sair da mansão. Fábio tenta acalmar Ciça. Olívia consegue fugir da mansão. Frô diz a Nando que Juliana pode estar interessada nele. Roberta chega ao restaurante. Nando liberta Charlô da biblioteca, e os dois tentam ajudar Roberta. Ronaldo chega à casa de Isadora. Nando, Charlô, Olívia e Otávio chegam ao restaurante no momento em que Roberta está prestes a assinar o contrato com Giocondo.

Quarta-feira, 23 de janeiro
Charlô, Nando e Olívia conseguem impedir Roberta de assinar o contrato. Isadora manda Ronaldo embora de sua casa. Nieta consegue despistar Dino sobre a origem do dinheiro que ganhou. Felipe tem uma ideia para acabar com as brigas entre Charlô e Otávio. Ulisses enfrenta Carolina. Juliana vê as fotos de Nando e reconhece que está interessada nele. Nenê ameaça Veruska. Charlô avisa a Roberta que Dino pode ter falsificado o balanço da Positano. Nando desiste de trabalhar com Otávio. Felipe marca de se encontrar com um tabelião na mansão. Zenon pede para Carolina ajudá-lo a conquistar Charlô. Juliana fala para Vânia que não vai atrapalhar o romance de Nando e Roberta. Nando afirma a Ulisses que não terminará com Roberta para ficar com Juliana. Dino se preocupa ao saber da auditoria que Charlô pediu sobre o balanço da Positano. Lucilene briga com Carolina. Analú encontra a ilha em que ficou com Nando e Kiko, e alerta que o sequestro já pode ser executado. Felipe dá um ultimato em Charlô e Otávio.

Quinta-feira 24 de janeiro 
Charlô e Otávio decidem aceitar as exigências de Felipe. Frô mostra a foto da briga entre Carolina e Lucilene para todos os funcionários da loja. Vânia incentiva Juliana a investir em Nando. Charlô não aceita desistir da aposta, e Felipe decide cumprir sua promessa. Semíramis se preocupa por Lucilene morar com eles. Dino fala para Nieta que Otávio enganou todo mundo para prejudicar Roberta. Kiko acerta com Nenê o sequestro de Nando. Nieta tira satisfações com Otávio. Vânia aconselha Juliana a se declarar para Nando. Charlô encontra Nieta falando com Otávio e fica intrigada. Felipe analisa o balanço da Positano. Otávio sofre com a falta de Nando e Felipe. Juliana decide falar com Nando. Ronaldo se surpreende com Isadora. Nando fica perturbado com a presença de Juliana. Felipe entrega o balanço da Positano para Roberta e afirma que ela está sendo roubada.

Sexta-feira, 25 de janeiro
Felipe garante a Roberta que ela está sendo enganada por seu contador. Nieta não deixa Dino confessar o que fez para Roberta. Juliana tenta seduzir Nando. Kiko mente para Analú e afirma que os capangas não machucarão Nando. Roberta rejeita Felipe. Isadora finge não conhecer Ronaldo e o deixa confuso. Nando foge de Juliana. Carolina se enfurece ao saber que Nieta discutiu com Otávio e Charlô na loja e resolve ir até a mansão. Felipe sonha com Roberta. Roberta procura Dino. Nando e Juliana pensam um no outro. Nieta acusa Nando de ter convencido Roberta a ficar contra Dino. Semíramis ouve um dos capangas falando com o comparsa, antes de sequestrar Nando. Charlô tenta convencer Otávio a procurar Felipe. Vânia diz que ajudará Juliana a seduzir Nando. Roberta flagra Kiko e Nenê falando sobre o sequestro de Nando. Carolina questiona se Nieta aceitou suborno de Otávio.

Sábado, 26 de janeiro
Nieta confessa que aceitou o suborno de Otávio e deixa Dino e Carolina indignados. Roberta se enfurece com Kiko e expulsa Nenê de sua casa. Carolina e Dino deixam Nieta sozinha. Otávio pede para Felipe voltar para a loja. Nando suspeita de que Felipe tenha encomendado seu sequestro. Felipe pensa em uma forma de seduzir Roberta. Charlô fica intrigada ao ver Isadora com Ronaldo. Juliana decide seguir o conselho de Vânia. Fábio leva Ciça para visitar Manoela. Carolina humilha Nieta. Juliana não tem coragem de se declarar para Nando. Charlô comparece ao treino de Ulisses e Zenon se anima. Roberta pede Nando em casamento.


Segunda-feira, 21 de janeiro
Helô diz para Berna que não pode salvar seu casamento. Vanúbia pede para Russo levá-la para a Turquia. Helô expulsa Stênio de sua casa. Antônia se desespera ao saber que Celso viajou com Raissa. Mustafá avisa a Berna que voltará sozinho para Istambul. Zyah procura Sarila. Bianca pergunta por Stênio para Maitê. Wanda cumprimenta Mustafá e Berna. Amanda derruba bebida na roupa de Antônia. Stênio foge de Bianca. Theo exige que Morena conte o que está escondendo. Morena denuncia a quadrilha para Lívia. Bianca vai embora do desfile e Maitê fica surpresa. Lívia manda Morena e Jéssica irem para seu quarto e avisa a Russo e Wanda. Érica e Márcia veem Jéssica no banheiro. Lívia é descoberta e aplica uma injeção em Jéssica.

Terça-feira, 22 de janeiro
Lívia foge, deixando Jéssica desacordada. Wanda e Russo encontram o quarto de Lívia vazio. Lívia conversa com Stênio sobre a investigação da adoção de Aisha. Morena procura Jéssica, e Aída a encontra desacordada. Mustafá constata que Jéssica está morta. Antônia ajuda Morena e a leva até Theo. Russo percebe a desconfiança de Helô. Lívia simula desespero com a morte de Jéssica e Deborah tenta acalmá-la. Morena acusa Wanda de ter matado Jéssica. Sarila perdoa Ayla. Tamar descobre que está grávida. Celso manipula Raissa para não falar com Antônia. Helô descobre que Lívia mandou um funcionário interditar o banheiro do hotel e fica intrigada. O coronel manda Érica e Márcia à delegacia para falar com Helô sobre Jéssica. Morena afirma que vingará a morte de Jéssica.

Quarta-feira, 23 de janeiro
Stênio pede para Helô impedir Mustafá de voltar para Istambul. Morena briga com Lucimar por causa de Jéssica. Pescoço pede para Vanúbia não ir para a Turquia. Lívia vai até a delegacia, deixando Helô ainda mais desconfiada. Berna implora que Mustafá não volte para Istambul. Helô pede para intimar Wanda e Russo. Mustafá se hospeda no mesmo hotel de Lívia. Irina não deixa Waleska saber da morte de Jéssica. Bianca conta para Maitê que deixou um bilhete para Zyah com seu endereço no Brasil. Morena chega ao quarto de Lívia.

Quinta-feira, 24 de janeiro
Lívia conversa com Morena. Érica avisa a Theo que pediu para ser transferida. Lívia sugere que Morena volte para a Turquia com ela. Salete conta para Leonor o que está acontecendo em Istambul e Drica teme que sua mãe descubra. Theo proíbe Morena de ir com Lívia para a Turquia. Ayla é preparada para a festa de casamento. Bianca fica perturbada com um encontro que tem com Stênio. Aída implica com Nunes ao vê-lo sem a aliança de compromisso. Diva avisa a Lucimar que Vanúbia falou com Russo. Helô constata que Lívia mentiu em seu depoimento.

Sexta-feira, 25 de janeiro
Helô comenta com Barros que Lívia pode ter mandado interditar o banheiro para evitar o escândalo em seu desfile. Berna culpa Helô por sua separação. Leonor conta para Helô que Drica e Pepeu estão mantendo Salete presa. Lena conta para Lívia detalhes sobre o atentado contra Helô. Russo avisa a Wanda que eles foram intimados para comparecer à delegacia. Rosângela ganha um quarto na boate. Salete e Fatma encontram diversos recibos de compras entre os pertences de Pepeu e Drica. Isaurinha percebe que Celso conseguiu deixar Raissa confusa com as insinuações contra Antônia. Áurea fica desconfiada quando Morena diz que nunca se envolveu com drogas. Russo e Wanda chegam à delegacia.

Sábado, 26 de janeiro
Barros lembra Helô de que Jô não estará presente no depoimento de Wanda e Russo. Wanda e Russo afirmam a Helô que Jéssica era viciada em drogas. Morena tenta conversar com Sheila. Antônia assina os contratos de novas meninas para serem traficadas. Amanda fala para Celso que instruiu o detetive a coletar provas da traição de Carlos e Antônia. Helô avisa a Stênio que Berna prestará queixa contra Pepeu. Lurdinha e Aisha observam as pulseiras que receberam ao nascer. Aída não aceita que Nunes não dê atenção a ela no regimento. Morena conta para Sheila que foi traficada por Wanda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário