domingo, 2 de dezembro de 2012

Google poderá prever sua busca

Você quer saber o seu futuro? Pois o Google investe em mecanismo que pode adivinhar o futuro (pensamentos) dos internautas. Este post foi publicado no "Minilua" e eu replico pra vocês.



00
Imagine se o seu computador soubesse o que você quer?
Para quem acha isso impossível, o maior site de pesquisas resolveu investir em um mecanismo que pode “adivinhar” os pensamentos dos usuários que possuem smartphones e tablets.
Em outubro, o Google enviou durante três dias a seguinte pergunta para algumas pessoas: “O que você quis saber recentemente?”. Essa questão foi enviada em diversos horários pelo setor de “Estudo das Necessidades Diárias de Informação" da Google com o objetivo de rastrear dados que possam identificar previamente as necessidades dos clientes, sem que o mesmo tenha que procurar na rede.
"Nós sempre dissemos que o mecanismo de busca perfeito irá lhe dar exatamente o que você precisa saber no momento certo, possivelmente sem que você precise pedir por isso”, diz Jon Wiley, designer de experiência da empresa.
02
Baseando-se em informações corriqueiras, como a estimativa do trânsito da cidade, se vai chover ou não e também prever se existe vaga para estacionar em um determinado local, para não deslocar-se à toa para um lugar que possa estar lotado, a Google pretende montar esse serviço de utilidade pública, porém não sabe-se ao certo como irá funcionar a nova iniciativa, no entanto, a novidade pretende causar polêmica na mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário